Esse/a fofura aí pode ser o Zé Roberto ou a Ana Catarina. Ainda não se sabe o gênero do macaquinho zog zog que já conquistou o coração dos estudantes de Medicina Veterinária da Faron.

A diretora do Centro Médico Veterinário (CMV), professora Hayane Ramirez, explicou que ele é um exemplar de plecturocebus, espécie que só foi relatada há cerca de três anos.

O bebê tinha poucos dias de vida quando foi encontrado caído no parque ecológico de Vilhena e foi então levado pelas autoridades ambientais para ser cuidado no CMV Faron.

Muito dócil e já afeiçoado ao ambiente, é um animal que aguarda agora qual poderá ser seu destino depois dos cuidados veterinários. A professora enfatizou que os primatas vivem em bando e que uma vez separado do seu grupo, dificilmente ele poderia ser reintegrado à natureza.

Por esta razão, Zé Roberto ou Ana Catarina - nomes que os próprios estudantes deram ao animal - poderá ser encaminhado para um centro de estudo avançado em primatas, no Rio de Janeiro. E quanto isso, ele, ou ela, aproveita pra roubar a cena e os corações dos que passam pelo CMV.