Com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento da cultura da soja em diferentes épocas de semeadura, os estudantes de Agronomia iniciaram um novo projeto em Dia de Campo realizado no campo experimental da faron. Participam do projeto os alunos do segundo, sexto, oitavo e novo períodos.

"O experimento é para ver o comportamento fenologico de duas cultivares de ciclo de crescimento diferentes. Em paralelo está sendo monitorado as condições de tempo local, bem como a análise físico-química e hídrica do solo, para determinação do balanço hídrico", explicou o professor doutor Marcelo Crestani, que coordena as atividades junto aos alunos.

A coordenação do curso também destaca a importância dos alunos vivenciarem experiências práticas com os cultivos desde o início do curso. A Faron tem como prioridade o ensino prático e ao ingressar na graduação, o estudante já passa a ter disciplinas práticas e contato direto com as muitas áreas de atuação profissional.