Na Faculdade Marechal Rondon, a aprendizagem ganha vida através das mãos habilidosas dos nossos futuros agrônomos. Recentemente, nossos alunos do curso de Agronomia tiveram a incrível oportunidade de mergulhar de cabeça na aula prática de Culturas Anuais, e os resultados são simplesmente espetaculares!

No campo experimental, nossos alunos colocaram em prática todo o conhecimento teórico adquirido em sala de aula. A semeadura de feijão mungo verde, arroz, milho, girassol, algodão e

sorgo granífero foi uma experiência enriquecedora que vai muito além das páginas dos livros.

Mas essa jornada está apenas começando! Durante o semestre, nossos estudantes estarão de olho em cada etapa do desenvolvimento dessas culturas. Desde a germinação até a colheita, eles estarão presentes, acompanhando e aprendendo com cada fase do ciclo de crescimento.

E a preparação foi minuciosa! Antes de colocar as mãos na terra, nossos futuros agrônomos conduziram análises detalhadas das necessidades químicas do solo. Esse conhecimento prévio permitiu que eles adequassem as condições do solo para garantir o melhor crescimento possível das plantas.

As atividades foram coordenadas pelo professor da disciplina, Dr. Marcelo Crestani e nós estamos orgulhosos de ver nossos alunos aplicando a teoria na prática de maneira tão impressionante. Essa experiência vai além de simplesmente cultivar plantas; ela nutre o crescimento pessoal, a conexão com a terra e o entendimento profundo da agricultura sustentável.

Parabéns aos nossos estudantes por abraçarem essa oportunidade de aprendizado prático com tanto entusiasmo e dedicação. Aqui na Faculdade Marechal Rondon, estamos comprometidos em proporcionar experiências educacionais que preparam nossos alunos para um futuro brilhante e impactante no campo da Agronomia.