Os alunos do curso de Medicina Veterinária estiveram em visita técnica para conhecer mais sobre o conceito de bem estar animal aplicado à criação bovina.

Nossos estudantes estiveram acompanhando de perto as técnicas empregadas para o bem estar animal em uma fazenda da região, bem como seu sistema de criação de bovinos.

A atividade foi coordenada pelos professores Leandro Rocha e Zeni Lehrbarch.

Ficou no passado a normalização de atitudes violentas com os animais, atualmente, a pecuária luta pela preservação do bem-estar bovino.

O bem-estar está diretamente ligado às condições de qualidade de vida do animal e tem uma relação direta com o desempenho e com a qualidade da carne.

Afinal os consumidores querem saber a procedência e a qualidade dos produtos que são colocados à sua mesa.

Por isso, esse assunto vem sendo amplamente discutido pelo meio produtivo, que soube valorizar os benefícios dessa iniciativa.