Nesta sexta-feira, 18, a Faron realizou mais uma ação de despesca no seu campo experimental, em parceria com a Piscicultura Santa Fé. Desta vez, os peixes retirados dos tanques foram pirapitinga e pintado, que serão destinados ao Lar dos Idosos Maria Teresa Da Lamarta e à Apae de Vilhena.
O projeto, que já acontece há 3 anos, envolve a criação e monitoramento de alevinos de diferentes espécies de peixes em tanques experimentais, como parte das atividades de extensão e pesquisa da faculdade. Durante o período de desenvolvimento, os peixes são acompanhados por professores e estudantes, que avaliam seu crescimento e comportamento em diferentes condições.
A cada ciclo de desenvolvimento, o pescado é doado para instituições filantrópicas, como explica a diretora acadêmica da Faron, Celestina Klahold: "Periodicamente os alevinos são introduzidos em nossos tanques e a despesca tem sido feita de forma gradual para facilitar o armazenamento e garantir que as instituições recebam os peixes de forma segura."
No ano passado, as doações também foram destinadas ao Lar dos Idosos, fortalecendo o compromisso da Faron em não apenas promover a educação, mas também contribuir para a melhoria da qualidade de vida na comunidade.
A parceria com a Piscicultura Santa Fé tem sido fundamental para o sucesso do projeto, que alia aprendizado técnico dos alunos a uma importante ação solidária. Com isso, a Faron reforça seu papel como uma instituição de ensino comprometida com o desenvolvimento social e com a formação cidadã de seus alunos.
Criando um FUTURO MELHOR desde 2016.