A Faron esteve muito bem representada na abertura da Semana do Meio Ambiente. Nossos professores, Dr. Marcelo Crestani e Me. Andressa Gregolin, foram os palestrantes do evento, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 03 de junho.

A Semana do Meio Ambiente é uma celebração instaurada por decreto nacional e sempre realizada na primeira semana do mês de junho. O intuito é completar e expandir os debates trazidos pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano que aconteceu em 1972, em Estocolmo, Suécia, foi responsável pela criação do Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo da data é, sobretudo, a conscientização acerca da importância da preservação ambiental.

Nesse evento também nasceu o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Ele é a principal autoridade global focada em pautas ambientais. Entre as suas funções estão a determinação da agenda sustentável bem como a promoção e implementação coerente do desenvolvimento verde.

Todos os anos o PNUMA elege um tema e um país para sediar a celebração. Dessa maneira, o mundo pode ficar por dentro de como cada nação está cuidando dos assuntos relacionados à sustentabilidade. O tema desse ano de 2024 é "Acelerar a Restauração da Terra, a Resiliência à Seca e o Progresso da Desertificação". Com esse tema, nossos professores destacaram a urgência de agir em prol da saúde do solo e da sustentabilidade.