|

A Agronomia da Faron estará presente na primeira edição do Sicoob Agrotech, feira de agronegócio. Os alunos do primeiro período do curso estiveram envolvidos nos preparativos da área de exposição, como atividade prática da disciplina de Introdução a Agronomia.

Em uma área de 492 metros quadrados, os estudantes estiveram preparando e semeando as culturas de girassol, sorgo e milho. Durante os dias da feira, o plantio irá servir para a demonstração do sistema de irrigação Pivô Central, que foi desenvolvido também por alunos na disciplina de irrigação e drenagem.

O pivô de irrigação é um sistema que permite aos agricultores irrigar suas terras de forma otimizada. Essa é uma maneira de aplicar, com precisão, a quantidade de água exata em cada cultura. Na prática, isso acaba diminuindo os custos operacionais e de mão de obra, o que otimiza os resultados na lavoura.

Agronomia: estudante participa de programa inédito de estágio em Holambra

Com o objetivo de preparar jovens talentos para a atuação no segmento dos biológicos e naturais, a empresa Biotrop lançou um programa inédito no País.

Preguiça que se queimou com descarga elétrica se recupera no CMV Faron

Apresentamos a vocês o Flash, um bicho preguiça que sofreu uma forte descarga elétrica e está sob cuidados dos nossos profissionais e estudantes no Centro Médico Veterinário Faron.